Untitled Document
   
   
   
   
 
     Quinta-Feira, 09 de Setembro de 2010 | Capa | Contato
Enquete
Untitled Document
  Canais

> Cidade

> Concursos

> Cultura

> Economia

> Educação

> Entretenimento

> Esportes

> Eventos

> Fotos

> Fronteira

> Geral

> Internacional

> Mato Grosso do Sul

> Municípios

> Nacional

> Polícia

> Política

> Rural

> Saúde

> Tempo

> Tv Tudo

> Violência

  Colunistas

> Idenor Soares

> Willian Corrêa

  Articulistas

> Conjecturas

  Extras
> Contatos


Geral - 03/03/2010 - 14:51:05
Ferrari, BMW e Porsche se rendem à onda"ecológica"

Mesmo montadoras famosas pela potência e luxo de seus carros já mostram preocupação com a emissão de gases de efeito estufa e exibem futuros modelos híbridos no salão do automóvel de Genebra, que recebe jornalistas nesta quarta-feira e abre para visitação no dia seguinte.

A Ferrari apresentou o experimental 599 HY-KERS, que utiliza o mesmo sistema que equipou os carros da equipe de Fórmula 1 em 2009. Um dos equipamentos mais controversos da temporada, o aparelho recupera a energia da frenagem e transforma em energia cinética, acumulada em bateria de alta voltagem.

A Porsche mostrou dois modelos esporte, o Cayenne Hybrid e o 918 Spyder Concept. Redesenhado, o Cayenne combina sistema V6 de 333 cavalos de potência e um motor elétrico de 47 cv, podendo ser conduzido acima de 156 km/h, sem aceleração, usando somente o motor elétrico.

Já o Spyder da Porsche tem motor elétrico combinado com um sistema V8 de 500 cavalos de potência, e a bateria, de lítio, fica atrás dos assentos, refrigerada a água.

A BMW exibiu a série ActiveHybrid, que possui modelos sedã e van totalmente movidos a energia elétrica. A empresa não informou quando esses carros começarão a ser produzidos, segundo informações da CNN Money.

A Lotus mostrou o esporte de luxo Evora 414E com dois motores elétricos, um para cada eixo, capazes de produzir até 408 cavalos de potência. Assim como o híbrido da Ferrari, possui câmbio de sete marchas.

 

 

Fonte: Mercosul News




Untitled Document
Preparando nova enquete
 

Desenvolvido por InfoMarques Email/msn:estevao_marques@hotmail.com Tel:(67)84583049