Segunda, 20 de Setembro de 2021
99 99999-9999
Saúde Mato Grosso do Sul

Dia Nacional da Imunização: MS já passa de 30% de vacinados com primeira dose contra Covid-19

O Dia Nacional de Imunização é comemorado nesta quarta-feira (9) e tem como objetivo garantir que a população não deixe de se vacinar, principalmente, neste período de pandemia.

09/06/2021 19h56
472
Por: Redação Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Dia Nacional da Imunização: MS já passa de 30% de vacinados com primeira dose contra Covid-19

O Dia Nacional de Imunização é comemorado nesta quarta-feira (9) e tem como objetivo garantir que a população não deixe de se vacinar, principalmente, neste período de pandemia. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, realiza de forma simultânea, duas campanhas de vacinação: da Influenza e contra a Covid-19, além da imunização de rotina. Só em relação a vacinação contra a Covid-19, o Estado registra quase 33% de vacinados com a primeira dose e 13.47% com a segunda dose.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a população não pode deixar de se vacinar. “Adultos, responsáveis por crianças e adolescentes, precisam ficar atentos quanto ao calendário de vacinação. A imunização de rotina é um serviço essencial disponível para população. Os profissionais que atendem nas salas de vacinação nas unidades de saúde são pessoas capacitadas e seguem um rigoroso protocolo de biossegurança. Então, não fiquem com medo, se vacinem! A vacinas salvam vidas. Assim, se chegar a sua vez, ‘não vacile, vacine’! Seja para a influenza, covid ou de rotina”.

Em Mato Grosso do Sul, Campanha de Imunização da Influenza já atingiu 29,00% de cobertura vacinal. A partir desta quarta-feira, 9 de junho, começa a terceira fase da campanha, vacinando indivíduos com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do sistema rodoviário e portuário, forças de segurança e das Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas.

Imunização contra a Covid-19

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias