Quinta, 28 de Outubro de 2021
99 99999-9999
Geral Ponta Porã

Vereadores aprovam criação da Agência Municipal de Trânsito em Ponta Porã

A matéria foi votada em regime de urgência e aprovada por unanimidade

20/06/2021 17h27
879
Por: Redação Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Vereadores aprovam criação da Agência Municipal de Trânsito em Ponta Porã

Os vereadores de Ponta Porã aprovaram na manhã de terça-feira, 15 de junho, um projeto de lei que PL Nº 14/2021/CM – “Dispõe sobre a criação da Agência Municipal de Trânsito de Ponta Porã – AGETRAN/PP.

            A matéria foi votada em regime de urgência e aprovada por unanimidade. De acordo com o projeto, a AGETRAN/PP vai atuar na organização e ordenamento  do trânsito no município, tanto na orientação e educação dos moradores bem como na aplicação da legislação pertinente ao setor.

            Durante a sessão os vereadores também apresentaram mais de 30 indicações solicitando serviços de melhorias e obras como pavimentação asfáltica em diversos bairros e distritos.

            Também foi lido um ofício, de autoria da vereadora Lourdes Monteiro em que é solicitado à Prefeitura de Ponta Porã um novo aparelho de radiografia para o Centro Regional de Especialidades Dr. João kayatt. A parlamentar justificou o pedido informando que aquela unidade de saúde não conta com recursos de radiologia para atender à grande demanda de toda a região. O único aparelho disponível é limitado, e foi emprestado pelo Hospital Regional.

Plano para resíduos sólidos

                        Após a asessão os parlamentares se reuniram com o prefeito Hélio Peluffo Filho para conhecer o novo projeto que vai incentivar a reciclagem de resíduos sólidos em Ponta Porã. Os vereadores conheceram as ações que estão sendo feitas para a conclusão do aterro sanitário e também da instalação de três locais para deposito de restos de podas, entulhos, enfim, resíduos que hoje são jogados em diversos lugares gerando transtornos e riscos à saúde da população.

 

Foto: Lécio Aguilera

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias