Quinta, 28 de Outubro de 2021
99 99999-9999
Cidades Ponta Porã

Ponta Porã deve flexibilizar medidas contra a covid-19 na próxima semana

Mais da metade da população da cidade foi imunizada completamente contra a covid-19

13/07/2021 17h33
91
Por: Redação Fonte: assessoria de imprensa
Ponta Porã deve flexibilizar medidas contra a covid-19 na próxima semana

Mais da metade da população da cidade foi imunizada completamente contra a covid-19

Com mais de 77% da população vacinada com, pelo menos, uma dose de vacina contra a covid-19, Ponta Porã – MS, deve flexibilizar as medidas restritivas para conter o avanço da doença a partir da próxima segunda-feira (19).

O prefeito da cidade Hélio Peluffo (PSDB), informou que a decisão sobre a flexibilização será anunciada após uma reunião marcada para acontecer no final de semana. “Nosso decreto está em bandeira vermelha, no domingo vamos reanalisar os números e se houver uma diminuição na transmissão e nos casos, vamos permitir uma flexibilização nas medidas. Vamos fazer isso através do diálogo como sempre fazemos, envolvendo os setores do comércio, serviços e empresários”, disse.

Apesar de algumas pessoas se recusar a tomar vacina, o prefeito acredita que em breve toda a população acima de 18 anos estará imunizada e atingirá a imunidade de rebanho.

“Seguimos vacinando com Pfizer e sobraram 880 doses da Janssen. Estamos fazendo busca ativa, e temos 12 mil pessoas para tomar a segunda dose e mantivemos os locais de vacinação. O que vem dando certo na cidade é o trabalho de planejamento e logística, rapidamente em seis dias vacinamos 38 mil pessoas com a Janssen e ainda devolvemos 7 mil doses para o Estado”, destacou Peluffo.

Dados do vacinômetro da SES (Secretaria de Estadual de Saúde), até o momento 86.889 doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas em Ponta Porã. Desse total, 51.239 pessoas foram imunizadas completamente com dose única e segunda dose.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias