Segunda, 20 de Setembro de 2021
99 99999-9999
Geral CAMARA

Câmara Municipal adere ao “Agosto Lilás” e enaltece trabalho da rede de proteção à mulher

A sessão ordinária de terça-feira, 10 de agosto, na Câmara Municipal de Ponta Porã, foi marcada pela presença da equipe responsável pelo atendimento às mulheres

11/08/2021 09h07
43
Por: Redação Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Câmara Municipal adere ao “Agosto Lilás” e enaltece trabalho da rede de proteção à mulher

A sessão ordinária de terça-feira, 10 de agosto, na Câmara Municipal de Ponta Porã, foi marcada pela presença da equipe responsável pelo atendimento às mulheres, vítimas de violência doméstica em Ponta Porã. A delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher, Marianne Cristine de Souza, utilizou a Tribuna Livre para falar das atividades relacionadas ao “Agosto Lilás”, mês dedicado às ações de conscientização da sociedade para evitar e combater casos de agressões às mulheres.

            A policial relatou que neste ano, Ponta Porã já teve três casos de feminicídio, o extremo da violência contra a mulher, quando o agressor acaba matando. “Também registramos somente na semana passada, quatro tentativas de feminicídio. Isso significa que a violência contra a mulher acontece com intensidade e é preciso trabalhar muito para contê-la. Temos uma rede atuante que envolve as policias Civil, Militar, Guarda Municipal, secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Poder Judiciário, Ministério público e Poder Legislativo Municipal para atender 24 horas por dia as pessoas vítimas da violência doméstica”, declarou.

Ela explicou que o “Agosto Lilás” deste ano tem o slogan “o silencia mata”, provocando a sociedade a não se calar diante dos casos de violência. A Lei Maria da Penha completa neste ano, uma década e meia de criação, considerada um avanço neste trabalho.

A delegada expôs que, no ano passado, Mato Grosso do Sul registrou 40 casos de feminicídio e, este ano, já são 24 casos. Três deles em Ponta Porã.

      Após seu pronunciamento, a delegada recebeu um certificado de Votos de Congratulações, proposto pela vereadora Lourdes Monteiro, como reconhecimento “pelo importante trabalho no atendimento e proteção às mulheres de Ponta Porã e da Fronteira, com total interação com os programas municipais, estaduais e nacionais, fazendo do seu trabalho uma referência na luta contra a violência às mulheres”.

      Após a entrega da homenagem, todos os vereadores presentes se juntaram à delegada e à equipe que atua em rede no atendimento às vítimas de violência doméstica, formada por policiais militares, civis, assistentes sociais, profissionais da saúde, judiciário, legislativo, executivo e ministério público, para uma foto oficial marcando a adesão da Câmara Municipal ao “Agosto Lilás”.

Os vereadores se revezaram na Tribuna elogiando o trabalho da equipe e alertando a população sobre a necessidade de se prevenir a violência, bem como, dar um atendimento digno, humanizado, às vítimas da violência.

      O presidente da Casa de Leis, Rafael Modesto, disse que o Poder Legislativo Municipal está aberto para que os segmentos sociais que desenvolvem ações beneficiando a população, se manifestem, apresentando suas ações, bem como, conclamando a população para participar das atividades que dignificam as pessoas.

Foto: Lécio Aguilera

Foto 01: Vereadores e membros da equipe que atua na defesa das mulheres vítimas de violência doméstica em Ponta Porã durante sessão que expôs as ações do “Agosto Lilás”.

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias