Quinta, 28 de Outubro de 2021
99 99999-9999
Cidades SAÚDE

Hospital Regional Dr. José de Simone Netto (MS) conta com novo aparelho de última geração para endoscopia e colonoscopia

Hospital, que já mantém referência estadual em abordagem endoscópica, passa a contar com nova tecnologia para garantir novos diagnósticos; unidade é administrada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

06/10/2021 15h28
452
Por: Redação Fonte: Assessoria de Imprensa
Hospital Regional Dr. José de Simone Netto (MS) conta com novo aparelho de última geração para endoscopia e colonoscopia

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), recebeu na última semana novo aparelho para realização de exames de endoscopia e colonoscopia. A aquisição e entrega foram realizadas pelo Governo do Mato Grosso do Sul.

Equipes receberam capacitação para trabalhar com o novo equipamento e, desta forma, a capacidade de atendimento e rapidez no diagnóstico clínico serão ampliados. A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

 

Para Demétrius do Lago Pareja, diretor-geral do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, a chegada deste novo aparelho é um avanço no diagnóstico e no tratamento de doenças.

“Nosso objetivo é prestar atendimento de qualidade e excelência para nossa população. Todos aqui no Hospital Regional Dr. José de Simone Netto estamos focados. Esse equipamento recebido por parte do Governo do Estado reforça nossa parceria e nos permite agilizar o diagnóstico de nossos pacientes”, pontuou.

 

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto é referência estadual para o procedimento de abordagem endoscópica dos canais pancreáticos e vias biliares, a CPRE (Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica). Samir Siviero, diretor-presidente do Instituto Acqua, avalia a parceria com o Governo do Estado e cita outros avanços ofertados na unidade.

“O trabalho realizado em parceria com o Governo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, revelou ser eficiente, transparente e atento às necessidades da população. Já observamos os avanços colhidos pela tecnologia aplicada em exames de imagem, reorganizamos fluxo de atendimento e estamos em processo de acreditação hospitalar, ações pensadas em assegurar a qualidade assistencial e segurança de cada paciente. Parabenizo os colaboradores que ajudam a consolidar cada ação”, comenta o gestor.

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias