Quarta, 01 de Dezembro de 2021
99 99999-9999
Anúncio
Saúde PONTA PORA

Hospital Regional de Ponta Porã está sem tomógrafo há mais de 10 meses

População da Região aguardam solução com urgência

17/11/2021 07h36
23
Por: Redação Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Hospital Regional de Ponta Porã está sem tomógrafo há mais de 10 meses

A redação recebeu informações de pacientes e funcionários de que há pelo menos 10 meses o aparelho de tomografia do Hospital Regional Dr. José Simone Neto, localizado em Ponta Porã, está quebrado, sendo que esse aparelho é de fundamental importância na detecção da covid-19 e para verificação de como está o pulmão do paciente com coronavírus.

Entrando em contato com o diretor do Instituto Acqua, que administra o Hospital Regional, Demétrius do Lago Pareja para ter mais informações a respeito do aparelho de tomografia que está quebrado e obtenção de respostas de como foi e como está sendo feito os exames, mas até o momento não foi dado resposta das solicitações feitas.

Em seguida, a reportagem entrou em contato com o Dr. Patrick Derzi, Secretário de Saúde de Ponta Porã, e ele informou que tinha conhecimento de que o aparelho de tomografia está quebrado sendo que já havia entrado em contato com a direção do Instituto Acqua que administra o hospital onde foi informado de que o conserto do aparelho fica muito caro pelo fato de já ser um equipamento muito antigo e que a direção está na espera da Secretaria de Saúde do Estado encaminhar um novo equipamento para substituir o quebrado.

Dr. Patrick informou que no período critico da pandemia do Covid-19, a Secretaria de  Saúde cedia as suas ambulâncias para levar os pacientes que precisavam fazer os exames até o Hospital da Cassems e os trazia de volta até o hospital e em seguida as ambulâncias eram desinfetadas e higienizadas  ficando a disposição do hospital.

Com esta demora e espera da população a saúde de Ponta Porã e região perdem muito, ainda levando em conta que o HR é referencia na região.

Os contribuintes ficam de maõs atadas, esperando a boa vontade do poder publico. Esperamos ima solução o quanto antes

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias