Quarta, 01 de Dezembro de 2021
99 99999-9999
Anúncio
Saúde MATO GROSSO DO SUL

Novembro sem mortes por covid em 83% das cidades

Atualmente, cerca de 67% da população sul-mato-grossense está com primeiro ciclo vacinal completo.

22/11/2021 09h58
23
Por: Redação Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Eficiência na aplicação da vacina contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul.
Eficiência na aplicação da vacina contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Atualmente, cerca de 67% da população sul-mato-grossense está com primeiro ciclo vacinal completo.

Levantamento feito  com base em dados oficiais do Ministério da Saúde a respeito do registro de vítimas no Brasil, indica que aproximadamente 83% dos municípios de Mato Grosso do Sul não confirmaram mortes por covid-19 na parcial do mês de novembro – contando do primeiro dia até o último sábado (20).

Com quase 70% da população total com o primeiro ciclo vacinal completo, isto é, com duas doses ou vacina única da Janssen, a queda nos óbitos tem sido verificada em decorrência da campanha de imunização, que prevê casos mais graves da doença.

Vale lembrar que, neste momento, vacinas têm sido cada vez mais abundantes em território brasileiro, por conta de aquisições e doações. O cronograma de Campo Grande, por exemplo, prevê que qualquer indivíduo possa tomar a primeira dose e a dose adicional, ou terceira dose, já é aplicada em pessoas de 40 anos ou mais.

Na prática, os registros indicam que 66 das 79 cidades sul-mato-grossenses estão com zero óbito. Por outro lado, algumas ainda confirmam, já que parte da população continua sem buscar o imunizante e a pandemia ainda segue confirmando vítimas. Veja quais:

Campo Grande: 9
Dourados: 6
Vicentina: 1
Taquarussu: 1
Ponta Porã: 1
Paranaíba: 1
Nova Andradina: 1
Maracaju: 1
Ladário: 1
Corumbá: 1
Bonito: 1
Bataguassu: 1
Amambai: 1 –

Fonte: Campograndenews

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias