Domingo, 23 de Janeiro de 2022
99 99999-9999
Brasil SAÚDE

Primeira vítima da variante ômicron no Brasil estava vacinada com terceira dose

O homem teve contato com uma pessoa que testou positivo para a variante, e mesmo vacinado com as duas doses do imunizante contra a covid-19 e a dose de reforço, desenvolveu a doença e veio a óbito no segundo dia de internação.

08/01/2022 16h57
42
Por: Redação Fonte: Assessoria de Imprensa
Primeira vítima da variante ômicron no Brasil estava vacinada com terceira dose

Foi confirmada nesta quinta-feira (6) a primeira morte causada pela variante ômicron no Brasil. A vítima era um homem de 68 anos com comorbidades que morava em Aparecida de Goiânia.

O homem teve contato com uma pessoa que testou positivo para a variante, e mesmo vacinado com as duas doses do imunizante contra a covid-19 e a dose de reforço, desenvolveu a doença e veio a óbito no segundo dia de internação.

O secretário de Saúde do município, Alessandro Magalhães, declarou em entrevista que a variante Delta ainda é a predominante na cidade, mas que vem perdendo espaço para a ômicron.

"Na semana epidemiológica 48, de 2021, a prevalência da variante delta era 100%. Já na semana 52, última do ano, alcançamos 93,5%", explicou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias