Quarta, 25 de Maio de 2022
99 99999-9999
Cidades POLICIA

Conselho vai acompanhar investigação de fonoaudiólogo suspeito de estupro

Nota de "profundo sentimento de repúdio" informa que tomará as providências, caso abusos sejam comprovados

17/03/2022 09h07
59
Por: Redação Fonte: CAMPO GRANDE NEWS
Conselho vai acompanhar investigação de fonoaudiólogo suspeito de estupro

O CRFa 5ª Região (Conselho Regional de Fonoaudiologia) informou que irá “acompanhar o desdobramento do inquérito policial” que investiga prática de abuso sexual cometido pelo fonoaudiólogo Wilson Nonato Rabelo Sobrinho, em caso sob investigação em Campo Grande.

A nota de “profundo sentimento de repúdio” foi publicada pelo conselho, que tem jurisdição em GO, MT, MS, TO e no DF.

 

A presidente do conselho, Christiane Camargo Tanigute divulgou, em nota, que as comissões de Orientação e Fiscalização e Ética e a assessoria jurídica do conselho vão acompanhar o inquérito da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e “tomará as providências cabíveis para apurar o caso”, se for comprovada a prática de abuso sexual.

 

Wilson Rabelo Sobrinho foi preso no dia 9 de março, na clínica Fonoclin, depois que a mãe de um dos pacientes dele o denunciou pelos abusos sexuais.

 

A mulher foi informada pelo outro filho, de 10 anos, o que acontecia com o caçula. Ela foi até o estabelecimento, aguardando na sala de espera, até que o garoto de 8 anos saiu correndo da sessão, dizendo que o profissional havia passado a mão nele. Depois desse flagrante, a PM (Polícia Militar) foi acionada.

 

Até agora, 7 denúncias chegaram à Polícia Civil envolvendo estupro cometido contra meninos de 5 a 8 anos de idade, durante as sessões de fonoaudiologia. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias